"Stasera potresti avere
l'appuntamento con il destino, quindi è meglio che il destino ti trovi più bella
possibile....." Coco Chanel


giovedì 25 aprile 2013

Óleo de argan, o queridinho da hidratação

Elisangela Nascimento,

No post de hoje vou falar sobre o queridinho da hidratação do momento: o óleo de argan. Extraído de uma árvore típica do Marrocos, ele se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável.
Algumas preferem aplicar o óleo nos cabelos úmidos, outras colocam umas gotas do produto dentro de um creme de hidratação para potencializar o efeito. E tem quem prefira usar a hidratação que já contenha o óleo de argan em sua composição. Há ainda a opção de usar os kits completos das marcas contendo shampoo, condicionador, máscara, leave in e óleo.

Eu já testei algumas marcas que utilizam o óleo de argan em sua composição. Inicialmente usei o óleo e a hidratação do Marocanoil, que eu gostei muito. Então uma amiga falou do Ourofluido, que estou usando agora. Gosto muito, mas em minha opinião o Marocanoil ainda é melhor.

Para complementar o tratamento dos cabelos e manter a hidratação que o óleo de argan proporciona, pode-se usar o shampoo e condicionador que contenham este tipo de óleo. Assim continua cuidando bem dos seus cabelos forma mais gradual. Eu já experimentei o kit da Inoar, que tem uma curiosidade: ao lavar o cabelo com o shampoo, a sensação no couro cabeludo é bem mentolada e não espuma. Algumas pessoas defendem que shampoo pra lavar bem o cabelo não precisa espumar, mas confesso que achei um pouco estranho, talvez pelo costume, fiquei com a sensação que não limpou bem o cabelo.
Como sou fã mesmo da marca Marocanoil, vou dar umas dicas que aprendi sobre a sua hidratação. Tem gente que todas as vezes que vai lavar o cabelo passa a máscara e deixa agir por alguns minutinhos e acha que está fazendo super bem para os cabelos. Estão enganadas. O ideal é utilizá-la com menos frequência e somente quando for hidratar os cabelos e com uma diferença, você tem que observar a tampa do produto para saber qual se adéqua mais ao seu cabelo.
 
A máscara laranja da Marocanoil só pode ser usada uma vez por mês, senão o efeito é contrário. Ela deixa de hidratar e dar brilho. A de tampa marrom pode ser usada uma vez por semana e a nova máscara Weightless, de tampa branca, é para cabelos finos, oleosos e sem volume. Ela hidrata sem deixar o fio pesado. Confira o quadro para saber que produto é o mais indicado para seu cabelo. A dica é hidratar com a máscara aplicando mecha por mecha, distribuindo bem o produto e usar umas gotinhas óleo quando o cabelo já está secando, o cabelo fica hidratado e muito brilhoso. Aqui no post, uma foto minha com o cabelo hidratado com marocanoil.

Aqui no Brasil é a maior sensação, e aí na Itália?

Beijos,

Carla Passos


1 commento: